1. Como funciona?

As lareiras Ecólogicas Ecofireplaces funcionam com biofluido líquido especialmente desenvolvido e licenciado para este fim. Não produz fumaça, resíduos inalantes nem cheiro. A emissão de CO2 é baixíssima, menor que o equivalente à nossa respiração. 

O biofluido líquido é despejado diretamente dentro do queimador da Ecofireplaces. Pode-se encher dentro de um determinado nível, dependendo do tempo desejado de queima e da lareira (recomendado até 90% da capacidade). 

O acendimento é simples: basta encostar uma chama no biofluido líquido despejado diretamente dentro do queimador da Ecofireplaces. O mais recomendado é a utilização do acendedor que vem no kit de cada lareira. Não utilize palitos de fósforos dentro do compartimento com fluido, pois pode alterar a qualidade da chama. Uma vez acesa, a chama azul lentamente irá crescer e queimar consistentemente com coloração amarelada. 

Para extinguir o fogo, recoloque a tampa. Qualquer sobra de fluido pode ser reutilizada e, se quiser, acrescente mais antes de reacender. Deixe o compartimento com a sobra de biofluido esfriar antes de encher novamente (30 minutos são suficientes). 

Limpe o queimador da Ecofireplaces a cada 3 ou 4 utilizações para prevenir formação de manchas. Isto vai assegurar que sua lareira permaneça com aparência de nova.

2. Quanto tempo dura o biofluido ?

As Lareiras Ecológicas Ecofireplaces Normalmente fornece 2 horas de queima por litro. Este tempo diminui na utilização das lareiras com queimadores redondos e em em áreas externas para 1h por litro.

3. Eles esquentam bem?

 As lareiras ecológicas Ecofireplaces esquentam muito, desde que correspondentes a m² do ambiente e os queimadores. Os queimadores aquecem de 10 a 70 m². Quanto maior a lareira e o volume de Biofluido® que ela comporta, mais calor irá produzir. Podendo subir em até 10°C a temperatura ambiente.

4. Vocês têm um showroom ?

Sim, temos um Showroom com exposição da coleção de Lareiras Ecológicas. Horários de funcionamento: Segunda à Sexta, das 9 às 18hr. Aos Sábados, das 9h às 13h.
Estacionamento próprio no local.
 

Rua Francisco Leitão, 277 - Pinheiros - São Paulo/SP.

5. Onde posso comprar o biofluido?

A Ecofireplaces disponibiliza o Biofluido para os clientes Fidelizados (aqueles que adquiriram as Lareiras Ecológicas Ecofireplaces). Basta fazer o pedido por e-mail, ou na página de clientes deste site, por telefone.(11) 3885-4282 ou Whatsapp: (11) 94736-6335. 

6. É possível a utilização de qualquer biofluido ?

O Biofluido desenvolvido para uso nas lareiras ecológicas Ecofireplaces. É o melhor etanol de cereais, 98% puro e o único indicado para o uso nas lareiras Ecofireplaces. Não recomendamos o uso de qualquer outro produto.

7. É necessário substituir o queimador ?

O queimador em aço inox, é uma unidade permanente e não será necessária a sua reposição. desde que usado conforme manual e da forma correta. faça a limpeza regularmente na parte externa.

8. Como posso consultar preços ?

Para a consulta de valores, envie e-mail com a referência da lareira ecológica vista na página produtos do site. Ou pelo contato deste site, ou mesmo pelo WhatsApp:
Vendas1:(11) 94303-9188
Vendas2:(11) 96849-3662.

9. Como posso saber as medidas de cada peça ?

Para saber sobre especificações técnicas de cada modelo, visite a página Produtos deste site.

10. E quanto à instalação?

As Lareiras Ecológicas prontas são portáteis e não necessitam de qualquer montagem. Elas já estão prontas para uso.

Os Queimadores de embutir: ECO 1, ECO 2, ECO 3, ECO 20, ECO 21, ECO 20 NM, ECO 21 NM, ECO 120 NM, ECO 35 e ECO 36 necessitam de uma nicho para encaixe (as informações de adequação são feitas com profissionais de ambas as partes e um gabarito técnico é fornecido no ato da compra). Esse nicho poderá ser feito na obra, ou por marceneiro, por marmorista ou um simples encaixe em pedriscos ou seixos.

11. Posso utilizar as lareiras Ecofireplaces em áreas externas ?

As Lareiras Ecológicas Ecofireplaces podem ser usadas em áreas externas ou varandas. Recomenda-se o uso de tampas protetoras contra água, folhas e insetos. E na base prever drenos para escoar a água de chuva ou regas.
 

12. Posso utilizar essências no biofluido ?

As essências não devem ser misturadas ao Biofluido. Por ser um etanol de cereias 98% puro, a essência dissolverá e não será percebida em sua utilização. As nossas pedras vulcânicas aromatizadas, podem ser colocadas sobre os queimadores e exalarão o aroma. (veja mais na página de acessórios)

13. Como é feita a manutenção?

MANUAL DE MANUTENÇÃO:

Antes de fazer a manutenção de sua lareira, visite nosso site na pág. informações técnicas item 13: http://ecofireplaces.com.br/informacoes-tecnicas ou leia abaixo:
Também Disponibilizamos nosso showroom para dar orientação de limpeza e treinamento de uso aos proprietários ou para os funcionários que ficarão responsáveis por manusear os equipamentos.

As lareiras Ecofireplaces possuem uma qualidade excepcional, são produtos importados de origem Europeia desenvolvidos para uma queima residencial segura, portanto são peças que não possuem nenhum tipo de manutenção Especializada. Bastam alguns cuidados, segue abaixo:

Utilizando sempre o BIOFLUÍDO, Etanol de Cereais desenvolvido com Exclusividade para a Ecofireplaces, que não produz cheiro, fumaça ou fuligem, a lareira não irá necessitar de nenhum tipo de manutenção, pois internamente ela possui uma manta que absorve o produto utilizado.

Caso seja abastecida com algum produto inadequado, além de produzir fumaça e cheiro, precisará trocar a manta. Neste caso, específico, o proprietário deverá entrar em contato direto com a empresa no e-mail: adm@ecofireplaces.com.br será feita uma avaliação e custos poderão ser aplicados.

Por isso recomendamos que utilize sempre o Biofluído. Nunca utilize Etanol de Postos de combustíveis (são inadequados para a queima em lareiras, altamente tóxicos e prejudiciais à saúde).

QUEIMADORES:
Os Queimadores são em aço inox 304 e podem ser limpos externamente com pano umedecido em WD40. Feche a tampa e esfregue com vigor somente na parte superior (é normal ficar amarelada; a ação do fogo sobre o metal causa alteração de cor).
Na parte interna do queimador usar apenas pano seco ou levemente umedecido em água. Não recomendamos nenhum tipo de limpeza com produtos abrasivos ou solventes, eles podem alterar o funcionamento, além de causar mau odor e fumaça. (na grelha interna é normal ficar escura; o metal reage com o calor do fogo deixando escuro).
A manta interna não terá necessidade de troca, se usar sempre o Biofluido como combustível e se não fizer uso de nenhum tipo de produto químico para a limpeza. Caso contrário a troca será possível com custo à parte e prazo estendido de manutenção.


Em áreas externas, utilize tampa de proteção (acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD 40 e esfregue com vigor).


MODELOS EM MADEIRA:
No queimador siga a orientação acima.
As lareiras são feitas em madeira de demolição (casas demolidas ou obras) ou dormentes (trilhos de trem) ou cruzetas (travas dos antigos postes de iluminação).

Os modelos com base em madeira de demolição, podem ser escovados (sempre no sentido dos veios da madeira, com escovas duras para a retirada de poluição ou qualquer tipo de fuligem da natureza; em seguida com escovas macias, para a retirada de pó.
Nunca usar água permanente (caso de vasos ou fontes) ou mangueiras ou mesmo Wap para lavar a madeira. A água em excesso danifica a naturalidade da madeira, podendo sofrer com a ação de forma permanente. Caso contrário a troca será possível (dependendo da avaliação do Dep. Responsável) com custo à parte e prazo estendido de manutenção.

A madeira deverá ter seu envelhecimento natural (podendo até ter alteração de tonalidade e cor).
Nunca use produtos abrasivos para lavagem ou óleos ou tintas (de nenhum tipo, a madeira sofrerá danos e talvez não tenha recuperação) caso precise de alguma manutenção terá custo à parte e prazo estendido para a execução.
Em áreas externas, utilize tampa de proteção (acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD40 e esfregue com vigor).


Os modelos em madeira MDF, passar apenas pano seco sem nenhum tipo de produto. Esses modelos não poderão ser usados em áreas externas.


MODELOS EM MADEIRA E VIDRO:
No queimador siga a orientação acima.
Na Madeira siga a orientação acima.

Os vidros podem ser lavados com produtos específicos para esta limpeza e lavagem. Porém, cuidado ao manusear os vidros eles podem quebrar e não possuem garantia.
Os vidros que são encaixados com Pitões: cuidado para não arrastar as peças pelos vidros e desencaixar dos Pitões.
Os Pitões podem ser limpos apenas com pano úmido e secos na sequência. Não usar produtos abrasivos.
Em áreas externas, utilize tampa de proteção (acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD40 e esfregue com vigor).


MODELOS EM MADEIRA E AÇO:
No queimador siga a orientação acima.
Na Madeira siga a orientação acima.
No Aço, passar um pano umedecido com WD40 periodicamente (a cada 15dd).
Retire o produto do ambiente sempre que for higienizar o piso; alguns materiais de limpeza e manutenção de áreas, podem causar danos em contato com o aço e poderão ser irrecuperáveis. (entendemos, nestes casos, como uso inadequado).
Mantenha sempre o piso seco; para não haver danos no aço.

Em áreas externas, utilize tampa de proteção (acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD 40 e esfregue com vigor).

MODELOS EM AÇO:
No queimador siga a orientação acima.
No Aço, passar um pano umedecido com WD40 periodicamente (a cada 15dd).
Retire o produto do ambiente sempre que for higienizar o piso; alguns materiais de limpeza e manutenção de áreas, podem causar danos em contato com o aço e poderão ser irrecuperáveis. (entendemos, nestes casos, como uso inadequado).
Mantenha sempre o piso seco; para não haver danos no aço.

Em áreas externas, utilize a tampa de proteção (acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD40 e esfregue com vigor).

MODELOS EM PORCELANATO:

No queimador siga a orientação acima.
No Porcelanato, passar pano com produto específico para porcelanatos somente nele. Evite o contato do produto com o queimador.
Caso tenha corda, essa deverá ser limpa apenas com pano seco.
Peças contenham vidro, poderá fazer a limpeza conforme orientação acima.
Em caso de manutenção terá custo à parte e prazo estendido para a execução.

MODELOS EM COBRE:

No queimador siga a orientação acima.
As Lareiras em cobre, tem um envelhecimento natural...para manter o cobre avermelhado e brilhante, use limão e sal... esfregue com vigor, assim manterá o cobre natural. Para tirar manchas de suor ou dedos, repita o processo.
Em áreas externas, utilize a tampa de proteção(acessório), contra chuvas, folhas e insetos. E a limpeza periódica (a cada 15dd) com WD40 na tampa e no queimador (borrife em um pano limpo WD 40 e esfregue com vigor).


TODOS OS MODELOS:

As peças usadas nas regiões litorâneas, manter a limpeza periódica a cada semana para maior durabilidade.

A garantia é de 1 ano contra defeitos de fabricação.

Não é de responsabilidade da Ecofireplaces o uso inadequado de quaisquer produtos para limpeza ou queima nas Lareiras.

14. Por que não usar etanol de posto de combustível?

Conforme Orientação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis 

ANP

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

CUIDADO REDOBRADO COM O ETANOL COMBUTÍVEL

Com a decisiva colaboração de consumidores e agentes econômicos que denunciam irregularidades ao Centro de Relações com o Consumidor (crc) da ANP, a Agência vem identificando, desde fevereiro, casos de adulteração do etanol combustível pela adição de outro produto químico - denominado metanol.

O metanol representa um importante perigo à saúde e segurança de consumidores e frentistas, porque, além de altamente inflamável e tóxico, não é visível a olho nu (a adulteração com metanol só é identificável em testes de laboratório). O manuseio da mistura irregular de etanol com metanol pode causar envenenamento, perturbações cerebrais, conjuntivites, diminuição da visão, cegueira, enfisema pulmonar e bronquite.

A ANP está trabalhando para incluir o teste de identificação da presença de metanol no etanol em seu Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), que coleta e analisa amostras de gasolina, etanol e diesel comercializados em todos os País e que têm seus resultados divulgados mensalmente.

De imediato, o consumidor deve prestar ainda maior atenção ao cumprimento das medidas necessárias para a prevenção de acidentes no manuseio com combustíveis (leia abaixo) e continuar exercendo seus direitos de cidadão-consumidor, fazendo suas denúncias à ANP. 

Evite acidentes, proteja sua saúde. Não esqueça: 

1. Ao manusear qualquer combustível, utilize equipamentos de proteção individual, como luvas de polietileno clorado, neopreme, borracha natural, nitrílica, butílica ou de poliuretano) e máscara facial panorama com filtro contra vapores orgânicos. 

2.  Somente manuseie o etanol em local bem ventilado. 

3. Não armazene o etanol. Não o mantenha em local fechado. 

O que fazer em caso de acidente: 

Contato por inalação: remover a vítima para local com ar fresco. Caso necessário, fazer respiração artificial. Chamar socorro médico.

Contato com a pele: remover as roupas contaminadas. Lavar a pele com água abundante por 15 min. Chamar socorro médico. 

Contato com os olhos: lave imediatamente os olhos com água abundante, por 15 min. Procure ajuda médica. 

Contato por ingestão: beber água em abundância e procurar ajuda médica. 

ANP 

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia

BRASIL UM PAÍS DE TODOS

GOVERNO FEDERAL

______________________________________

Centro de relações com o Consumidor - CRC

0800 970 0267

www.anp.gov.br